Cidades

Plano de Segurança Pública de Maricá

A Praça Orlando de Barros Pimentel recebeu na última quarta-feira (4) a solenidade de lançamento do novo plano municipal de segurança pública. A ação é uma parceria entre a prefeitura e a Polícia Militar que vai inserir, através do Proeis, mais 30 policiais nas ruas, atuando em conjunto com agentes da Guarda Municipal.

Cada PM receberá em média R$250 por cada 12 horas de trabalho. Quinze viaturas e uma moto também serão disponibilizadas no patrulhamento nos quatro distritos que compõem o município (Centro, Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu).

O secretário municipal de Segurança Celso de Almeida Neto, disse que "Serão instalados módulos de segurança em pontos estratégicos, onde as viaturas ficarão vigiando os acessos para garantir o direito de ir e vir do cidadão".

O prefeito Fabiano Horta garantiu que esta é apenas mais uma das ações de segurança pública que a Prefeitura vem implementando desde o início deste ano. “Essas providências vão desde a melhoria da iluminação da rodovia  e o fechamento das fendas entre as pistas, como também oferecer opções de lazer aos jovens das comunidades mais carentes, como os condomínios do ‘Minha Casa, Minha Vida’. Com esse novo programa de segurança, os crimes menores, como furto, terão combate com a presença desses agentes, garantindo uma sensação maior de segurança nas ruas”, afirmou o prefeito.

< Casa de Artes de SG recebe mostra de estudantes Bandidos armados roubam van escolar em São Gonçalo <